Blog sobre Moçambique

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Preço do arroz importado cai em alguns mercados depois da quadra festiva

Os preços do arroz importado praticados ao consumidor em Moçambique caíram depois da quadra festiva (2 de Janeiro) em alguns mercados monitorados pelo Sistema de Informação de Mercados Agrícolas (SIMA).

Comparativamente aos preços vigorados na semana passada (26 de Dezembro), a Cidade de Quelimane registou aqueda mais acentuada de 20% passando o produto a custar cerca 14,00 Mts/kg. A Cidade de Manica é outro mercado que merece atençãocom uma queda de 15%, baixando o preço para17,50 Mts/kg, seguida da Cidade de Nampula onde o preço caiu em 13% situando-se em cercade 14,00 Mts/kg.

No entanto, o mercado da Vila de Alto Molócuè registou uma subida de 15% ao passar de 20,49Mts para 23,64 Mts por quilograma.Nos restantes mercados os preços do arroz importado mantiveram-se estáveis durante apassagem da quadra festiva. Uma comparação depreços entre os mercados mostra que os consumidores da Cidade de Tete estão a pagar preço mais alto (25,00 Mts/kg) na compra deste produto. Entretanto, o preço mais baixo foi o bservado na Cidade de Chókwè (11,38 Mts/kg).

Fonte: Quente-Quente nº 652

Nenhum comentário: