Blog sobre Moçambique

domingo, 6 de janeiro de 2008

MANICA - PERDIZES E PANGOLINS CONTINUAM A APRECIAR O SABOR DA MAÇAROCA EM MOSSURIZE


No Distrito de Mossurize, na Província de Manica, a FRELIMO continua a registar novas entradas de ex-membros da Perdiz e Pangolim, respectivamente. Trata-se de Enoque Joanisse, ex-guerrilheiro da Renamo e Edmó Jackasse, ex-Pangolim ( PDD ), que optaram em juntar-se à FRELIMO para partilhar a alegria deste grandioso Partido.

A entrega daqueles, aconteceu aquando da visita de trabalho do Primeiro Secretário da FRELIMO na Província àquele Distrito, Costa Francisco Chalé. Costa Chalé, durante a sua estadia naquele Distrito, escalou três zonas, como são os casos de Chiraicua, Espungabera e Dacata, para além de ter trabalhado em quatro Comités de Círculos de Mashanlu, Mangala, Serere e Matonhe, onde reuniu com militantes, simpatizantes e população em geral daqual auscultou as suas preocupações.

Na ocasião os populares apresentaram o problema de falta de pagamento de subsídio aos idosos e de sobrevivência às crianças órfãs, bem como da insuficiência de bombas de água e da abertura de estradas terciárias que permitam a ligação das localidades de Masangena e Garagua.

Em resposta àquelas preocupações o timoneiro da FRELIMO em Manica, tranquilizou aos presentes no sentido de que iria levar todas as preocupações para junto dos seus quadros e do Governo encontrar soluções o mais rápido possível com vista a proporcionar condições razoáveis para a sua sobrevivência. Igualmente apelou a população a envolver-se nos Programas do Governo e envidar esforços para a resolução de problemas a nível local.

Nenhum comentário: