Blog sobre Moçambique

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Trafico de crianças Vs. Direitos Humanos

As famosas 40 crianças usadas para tentar lançar poeira sobre a opinião pública, alegando um suposto tráfico de menores, já regressaram à casa dos pais. Não surtiu efeito esta tentativa de alguns opinion makers sobejamente conhecidos mesmo com as insistências de alguns círculos, após várias confirmações segundo as quais não se tratava de tráfico de menores nenhuns.

Talvés seja necessária uma educação cívida sobre o conceito de tráfico para os menos entendidos na matéria. Solicitamos a quem de direito que o faça.

No entanto, ficou em bem patente a clara violação dos Direitos da Criança Moçambicana pela forma como aqueles meninos foram transportados, em camiões de carga, pela alimentação que tiveram ao longo do percurso e pela falta de atenção das pessoas que as levavam para Maputo, pois cometeram muitas irregularidades e inclusivé deixaram uma criança para trás sem se aperceberem (falta de cuidado).

Recentemente vi a Senhora Alice Mabota a vir em Defesa das crianças, voltando a tocar na tecla do tráfico sem factos nem dados concretos. Fiquei feliz por saber que a Liga dos Direitos Humanos está atenta a situação, pena que tenha vindo a público tão tarde. A sociedade já sentia saudades da Sra. Alice Mabota, sumiu durante algum tempo... Espero que não mude o discurso em relação à defesa dos direitos humanos, principalmente nos reclusos Moçambicanos como vinha fazendo ...

Mas enfim, os direitos humanos dos Moçambicanos tem que ser salvaguardados a todo o custo.

Nenhum comentário: