Blog sobre Moçambique

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dia dos namorados !!

Amanhã é dia de São Valentim, dia dos namorados, e a corrida às floristas de Maputo já começou, tendo estas casas de comercialização de flores registado nos últimos dias um fluxo de pessoas, maioritariamente jovens, que procuram fazer as suas encomendas de brindes (flores ) para os seus parceiros.

Amanhã, dia 14 de Fevereiro, certamente que a procura por rosas será maior, e os preços das flores também não ficaram para trás na grande guerra dos aumentos dos preços. Nas principais floristas da cidade de Maputo os bouquets de rosas tem preços que vão dos 300 mtn em diante em média.

Para a maioria dos jovens Moçambicanos vale a pena comprar onde os preços são mais acessíveis, no mercado de rosas das esquinas de Maputo, onde os preços são mais baixos e há maior possibilidade de negociação.

Mas há outras possibilidades de demonstrar o amor em dias de São Valentim, um passeio pelo miradouro de Maputo, com umas palavras e trocas de mimos à mistura, ou ainda um almoço ou jantar no Refeba, com uma vista ao mar em Quelimane, ou ainda uma passeata no wimbe e deliciar-se com a variedade de restaurantes ali existentes, ou ainda deliciar-se do Lago com a sua companheira para quem está em Niassa.

Há varias outras alternativas de lugares e brindes para os namorados e casados neste dia de São Valentim, é só uma questão de criatividade, simplicidade e originalidade !!


A todos um feliz dia de São Valentim !!

Um comentário:

Anônimo disse...

happy valentine from ivory coast