Blog sobre Moçambique

domingo, 23 de março de 2008

Vergonha em Portugal: Professora e aluna violentam-se por telemóvel

Mais uma cena de violência, importante para a análise das relações entre professores e alunos, teve lugar em Portugal, numa turma do 9º ano da Escola Secundária Carolina Michaëlis, que protagoniza a confrontação entre uma aluna e uma professora, cuja divulgação na Internet está a alimentar mais um debate sobre a indisciplina na escola e disputas políticas em Portugal.
O video, que pode ser visto aqui , retrata uma cena de desobediência de uma aluna a quem a professora retirara o telemóvel durante a aula e que mandava sentar no lugar. Em reacção, a aluna, uma adolescente, grita à docente, e à força procura recuperar o telemóvel, agarrando à professora e impedindo-a de abrir a porta.
Será que a professora agiu errado ? Ou a aluna é que agiu errado ? é um problema do sistema ?

Desejos de uma feliz Páscoa a todos !

PS: Atenção, o INSS de Moçambique é uma instituição que deve ser respeitada pois é lá onde mensalmente os contribuintes Moçambicanos asseguram parte das suas vidas. É impensável que a gestão financeira do INSS seja objecto de grandes desvios. Isto a propósito do destaque que o semanário Savana dá a um eventual uso dos dinheiros daquela instituição para fins alheios ao objecto da instituição.

Nenhum comentário: