Blog sobre Moçambique

terça-feira, 25 de março de 2008

Gilberto Correia novo Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique

Gilberto Correia foi eleito Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) naquilo que foram as eleições mais renhidas e concorridas de todos os tempos naquela agremiação. Fica assim decidido por poder de voto que o Sobrinho (Correia) assume a liderança depois de uma vitória sobre o tio (Caldeira). está de parabéns !
Há quem considere que a eleição de Gilberto Correia na Ordem representa uma viragem na casa e um rejuvenescimento da Ordem, uma vez que já havia várias inquietações em torno da actuação do anterior elenco.
A Juventude começa a assumir a vontade de ver o País ganhar uma nova dinâmica. Depois de Jorge Oliveira (36 anos, advogado) assumir a direcção da Associação dos Escritores Moçambicanos é a vez de Gilberto Correia (35 anos, advogado) Assumir a OAM.

Será que os jovens advogados ... ????

4 comentários:

AGRY disse...

A edificação de um Estado de Direito ancorado numa Ordem que saiba distanciar-se e indpendentizar-se do Poder, é condição necessária para a sua credibilização. Conheço bem o novo Bastonário e, por isso, também aposto na qualidade profissional e no dinamismo de Gilberto Correia.
No entanto, o argumento de a juventude começar a assumir a vontade de ver o país ganhar uma nova dinâmica, me parece forlado e artificial.É, como se diz vulgarmente, embandeirar em arco! Serraventoso, por exemplo, não integra a lista do novo Bastonário?
Numa área tão complexa como o Direito as pessoas envelhecem aos 50 anos?
Parabéns a ambos, ao tio e ao sobrinho pois, com eles, a Ordem e os advogados despertaram duma certa letargia que urge combater

AGRY disse...

Onde se lê indpendentizar-se deve ler-se Independentizar-se .
E em vez de forlado, deverá ler-se forjado
As minhas desculpas

Anônimo disse...

Chamo me Esperança João, unico Cometario que possa fazer é que escolheram a pessoa Certa para ser Bastonário da ordem dos advogados em Moçambique, e acho que o Dr. Gilberto Correia merece muito mais.
Parabens Dr. Gilberto Correia.
Que Deus de Abençoe e lhe descarregue benção sem fim. Pois O Dr. Merece muito Mais que isso Parabens.

Se o facto de louvar uma pessoa recebesse barras de Diamantes poderia receber primeiro das minhas palavras. Força Dr. Tenho fé que muito mais poderis Fazer. So peço aos doadores Internacionais que possam apoiar em financiamentos para ordem dos advogados por forma a que os sonhos se tornem numa realidade. Quermos ver a Ordem dos advogados em moçambique mais forte e fime, pois eles sao os que regulam o comportamento de varias coisa, comportamento da sociedade Civil e até do Estado de Direito dentro dos tribunais. Força

Pois cá no Chimoio Existem advogados a nos cobrar 15% do Valor a receber de indeminizações por exemplo o Sergio Mafuca.

A Conversa Inicial era de resolver o nosso assunto e pagar no final. e agora que vé que o assunto esta vavoravel ao cliente exige um ppagamento de 15% . Quando nao tem reté o processo mas acho que não é assim. Um advogado deve tentar resulver o problma e não criar o problema.

Cumptos
Esperança João

Anônimo disse...

Em realacção ao Advogado Sergio Mafuca, nao fica bem um assunto colectivo somente quando nós contactamo-lo era para servir o interesse de tudo o grupo da mesma forma. Que advogado é esse que só luta por interesses da Mae e suas amigas. eu cheguei a perguntar a amiga da sua mae que o processo inicial era dele resolver o nosso problema e pagar no final.foi o combinado inicial mas agora resolveu o assunto da sua mae e uma amiga dua amigas colega do sector da sua mae e as outras que se lixem, não é bem assim. eu sou de opinao que um advogado deve ter pustura, ser realistico, e espirito de ajudar quem não pode. nao significa que ã pessoa quando receber sua indeminização nao vai pagar ao advogado, acho que o advogado pode muito bem facilitar ao seu cliente. quer ser advogado e nao tem espirito de ajudar então porque aceitou logo no inicio a nossa situação de pagar no fim? deviar ser realistico que estas condições nao aceito. Para a informaçao dele quando fomos a arpitragem ele nao estava. Estava o Advogado Junior, que houviu da Direcção de trabalho que as senhoras tem razão. pois uma estrangeira veio nos desempregar vindo da alemanhã. as 7 mulher ganhar a sua razão conseguimtimente o advogar diz nao querer dar continuidade do processo porque nao temos dinheiro de lhe pagar 15% ? Mas o acoradado foi pagar depois de receber os nossos valores. peço ao Bastonário da Ordem dos advogados a ter regras , no que concerne a forma de pagamento sua percentagem. Pois um advogado deve ser Honesto ter palavra, nao hoje diz uma coisa e amanha outra coisa nao é assim. O Nosso caso eu queria remeter num escritório credível de Advocacia ca no Chimoio , Escritorio do Dr. Junior com credibilidade .ajudem nos como ultrapassar este assunto com o Advogado Sergio Mafuca.

Cumptos
Esperanca Joao