Blog sobre Moçambique

sábado, 17 de janeiro de 2009

Bangy Cassy da Faculdade de Economia da UEM nomeado Reitor da UniZambeze

O Dr Bangy Cassy, que exercia as funções de Chefe do Departamento de Métodos Quantitativos na Faculdade de Economia da Universidade Eduardo Mondlane foi nomeado pelo Presidente da República, Armando Guebuza, para o cargo de Reitor da Universidade UniZambeze, uma nova instituição do ensino superior em Moçambique.
Na Faculdade de Economia da UEM muitos conhecem conheceram o Dr Bangy, Professor de Matemática, e eu fui um dos seus estudantes.

O Jornal noticias de hoje refere que Bangy Cassy é doutorado em Ciências Matemáticas pela Universidade sul-africana de Witswatersrand e desempenhou, sucessivamente, as funções de Assessor para Assuntos Pedagógicos do Vice-Ministro da Educação e Cultura, de Director Nacional Adjunto de Educação Geral no MEC e de Director Adjunto de Investigação e Extensão na Faculdade de Ciências da UEM.

Está de Parabéns o Dr Bangy não só pela nomeação, mas também pelo seu empenho na criação da UniZambeze, que pude testemunhar em conversas informais e das poucas vezes que pude me informar sobre a UniZambeze. Desejo Sucessos ao Dr Bangy e a UniZambeze.

Nenhum comentário: