Blog sobre Moçambique

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Desejos de uma passagem de ano tranquila !!!!


O último dia do ano 31/12/07 foi agitado, muitas compras de última hora, muita correria de um lado para outro. Mesmo com os apelos da polícia e das autoridades da saúde, as vendas de objectos pirotécnicos (paixões e fogos de artifício) aumentaram em grande escala, porque também as pessoas procuraram muito estes objectos nas últimas horas.

Há também quem diz que o turismo está em alta pela entrada de muitos estrangeiros para as praias e lugares turisticos nacionais. Espero que esse turismo não seja daqueles em que os turistas trazem as suas caravanas, com os seus produtos alimentares, roupas, tendas e todo o tipo de assessorios e só venham a Moçambique para fugir do alto custo do turismo noutros cantos do mundo.

Neste momento que escrevo estas linhas a contagem decrescente para 2008 já iniciou e faltam pouco mais de 3 horas para a mudança de ano. Quero desde já desejar festas felizes a todos e um 2008 próspero. Atenção que Janeiro é um mês para apertar os cintos, por isso temos que nos certificar que temos "cintos de segurança"...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

festas de final de ano tranquilas


Estamos em plena quadra festiva e o ambiente afigura-se tranquilo, pese embora registem-se alguns acidentes normais a esta altura do campeonato.

O jornal noticias apresentou há dias um cenário do país em geral, apontando nampula, sofala e Zambézia, como tendo registado mortos por acidentes nesta quadra festiva até ao presente momento.

Por estas alturas a polícia tem uma oportunidade ímpar de demonstrar trabalho, assegurando a tranquilidade pública.

O fim de semana longo que começa praticamente hoje, dia 28 de Dezembro, prolongando-se até ao próximo dia 2 de Janeiro de 2008 promete muitas peripécias, mas nós vamos torcendo para que tudo corra bem para todos!!!!!

Benvindos ao Meu Blog pessoal


Benvindos aos meu Blog " Rabiscando Moçambique, onde pretendo que seja um espaço para eu desabafar as minhas aventuras virtuais por este moçambique dentro.
Espero poder contar com a sua colaboração, você que está agora a ler este post, pois considero que estou a criar uma plataforma de comunicação.
Aqui vamos nós ...